Entidades unidas discutem a representatividade da Classe Odontológica em Ponta Grossa

2017-04-19

Nesta quarta-feira, 19 de abril, a comunidade odontológica de Ponta Grossa debateu temas de interesse da classe, com a presença do Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Coelho de Farias, do Coordenador de Odontologia da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Dr. Edson Gonçalves, do Presidente da ABO-PG, Dr. Murilo Sérgio Príncipe Bizetto e do Presidente do SOEPAR, Dr. Fabiano Sfier de Mello.

O evento teve as entidades de classe unidas, dialogando com o público presente, sobre a representatividade dos Cirurgiões Dentistas, técnicos e auxiliares no município de Ponta Grossa, região em que a Conselheira do CRO-PR, Dra. Gilce Czlusniak tem demonstrado o que é trabalhar pela representatividade do conselho e dos profissionais junto à população.

Nessa consonância, a nova gestão do CRO-PR, demonstrou ter a consciência que se deve valorizar a presença dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal dentro das entidades.

O Presidente do CRO-PR considera que “cometeu-se uma discriminação nos últimos anos ao não se prestigiar a presença destes profissionais dento do Conselho”, sendo que estão sendo estudadas ações que traduzam aos profissionais, o sentimento de que eles também pertencem ao Conselho e que o Conselho é também a sua casa.

A participação conjunta das ABOs, do Sindicato e do Conselho nas discussões sobre os diversos temas da Odontologia, vem provocando um sentimento de união na classe odontológica o que não ocorria há muito tempo, por situações adversas ao real objetivo da Odontologia e hoje, as entidades estão unidas para o bem da classe.

CRO-PR, nova gestão, novos caminhos.