CRO-PR obtém Liminar que suspende Concurso em Dois Vizinhos

2020-01-26

O CRO-PR obteve nova liminar que suspende mais um concurso em que o salário referenciado ao Cirurgião-Dentista não atende a Lei Federal que rege o tema.

O Conselho entrou com ação para suspensão do concurso em Dois Vizinhos, entendendo que deva ser cumprida a Lei Federal 3.9961/61, que define a remuneração mínima para o cargo.

O CRO-PR já oficiou gestores anteriormente, esclarecendo o teor da Lei e colocando à disposição para sanar dúvidas quando houverem. Ainda assim, ocorrem casos em que a Lei não é respeitada e o CRO-PR estará sempre atento para intervir em defesa dos profissionais de Odontologia da rede púbica, como medida de valorizar o trabalho do Cirurgião-Dentista, garantir condições de trabalho das equipes de saúde bucal e, em última instância, garantir condições seguras para o atendimento dos pacientes.

O CRO-PR está monitorando os concursos públicos e continuará agindo com rigor, acionando juridicamente as ações contra a Odontologia quando o diálogo não obtiver efeito.

Confira a íntegra da Liminar: http://bit.ly/LiminarDoisVizinhos