CRO-PR e o CFO divulgam os resultados das fases Estadual e Nacional do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal.
2024-11-06
Mais uma vez o Paraná demonstra a qualidade dos profissionais e das estruturas das redes municipais de saúde bucal, com as excelentes apresentações recebidas e o ótimo desempenho no certame nacional.
Anualmente, o Conselho Federal de Odontologia premia iniciativas que se destacam na valorização e excelência dos serviços de saúde bucal na rede pública municipal. O Prêmio Nacional de Saúde Bucal reconhece os esforços em implementar políticas públicas eficientes e inclusivas, promovendo a gestão participativa nos municípios.
Na fase estadual são avaliados e classificados os municípios do estado e os primeiros colocados concorrem na fase nacional, com municípios de outros estados, classificados pelos mesmos critérios.
A comissão de avaliação no Paraná foi coordenada pela CD Marilisa Carneiro Leão Gabardo, contou com os CDs Maria Lucia Tozetto Vettorazzi, Carolina de Oliveira Azim Schiller, Mariane Rodrigues de Melo e Ernesto Josué Schmitt.
Confira a classificação nas duas etapas:
Etapa ESTADUAL
Até 20 mil habitantes: FIGUEIRA
Entre 20 e 50 mil habitantes: ARAPOTI
Entre 50 e 100 mil habitantes: MEDIANEIRA
Entre 100 e 500 mil habitantes: ARAPONGAS
Acima de 500 mil habitantes: CURITIBA
Participaram também do certame estadual, os municípios: Santana do Itararé, Campina Grande do Sul, Palmeira, Ibiporã, Pato Branco, Araucária, Cascavel, Guarapuava, Maringá, São José dos Pinhais e Toledo.
Etapa NACIONAL
Até 20 mil habitantes: FIGUEIRA – 1º Colocado – Região Sul
Entre 20 e 50 mil habitantes: ARAPOTI – 5º Colocado
Entre 50 e 100 mil habitantes: MEDIANEIRA – 3º Colocado
Entre 100 e 500 mil habitantes: ARAPONGAS – 2º Colocado
Acima de 500 mil habitantes: CURITIBA – 4º Colocado
A Diretoria do CRO-PR agradece o trabalho da Comissão Avaliadora e parabeniza a todas as equipes que elaboraram os trabalhos apresentados, assim como reconhece o valor dado à Odontologia em seu todo, pelos gestores municipais, que se destacam pelos benefícios entregues à população.