CRO-PR assina TERMO DE COOPERAÇÃO com a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, para otimizar a fiscalização das relações de emprego da Odontologia no Paraná.

2017-04-27

Nesta quinta feira 27 de abril, no lançamento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, foi realizada a assinatura do TERMO DE COOPERAÇÃO entre a Superintendência Regional do Trabalho no Paraná, com a presença do Superintendente Sr. Paulo Alberto Kroneis, o Presidente do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Aguinaldo Coelho de Farias e o Presidente do Sindicato dos Odontologistas no Paraná, Dr. Fabiano Sfier de Mello.

A intenção mútua é de integração de conhecimento dos fiscais das entidades, de maneira que as esquipes de fiscais do CRO-PR e do SOEPAR tenham um aprimoramento do conhecimento das questões trabalhistas de modo geral, assim como tomem contato de técnicas de fiscalização já desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho.

Do lado do Ministério do Trabalho, seus fiscais terão um aprofundamento das questões ligadas à Odontologia, desde as atividades ligadas ao ofício da profissão, até a estrutura e as formas de contratação dentro do mercado da Odontologia.

Inicialmente serão marcadas reuniões conjuntas com a presença dos profissionais das três entidades que encaminharão as diretivas e procedimentos a serem adotados pelos fiscais de cada Entidade para que se preserve as atribuições estritas dos fiscais de cada entidade e em cada segmento de atuação, para que se preserve a legalidade das ações.

O Conselho Regional de Odontologia do Paraná, através de sua diretoria, reconhece e agradece a disposição da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em dispor-se ao diálogo e buscar conjuntamente melhorias nas relações de emprego para Classe Odontológica.